Mulheres


É impossível, não fazer um post especial hoje. Às coisas mais lindas mais cheias de graça que existem nesse mundo.


Tenho certeza que escrever um pouco sobre o quanto vocês são meigas ou lindas, já é tradição. E deve soar como disco repetindo a mesma música. Por isso quero me ater ao quanto vocês são importante para as nossas vidas.


Quando criança iniciamos nossa paixão por vocês. Ensaiamos e desenvolvemos o AMOR com a primeira Mulher da nossa vida. Nossas mães. Aquela que fará e dará tudo que puder para nos ver felizes.

Para muitos em meio a este processo, surge outra. Nossas Irmãs. Brigamos com certeza. Mas certamente estaremos na linha de tiro sempre que for possível, pra defendê-las de qualquer ameaça.

No início da Adolescência começamos uma nova caminhada, em relação ao nosso sentimento por vocês. Nosso sentimento  evolui, é como se a partir de agora amássemos o conjunto obra. Amando sua beleza e amando o que elas são, e principalmente amando o que elas vão se tornando de forma bem particular em nossas vidas.

Vocês são as nossas companheiras. Estão conosco em todos os momentos da nossa vida. Muito Obrigado! Por todo o esforço e dedicação com os quais vocês conduzem tudo o que fazem desde a carreira profissional até a família.

Mulheres, impossível não AMAR.





“O homem é o lobo do homem”

Esta frase pertence a Thomas Hobbes estudioso Inglês do século 16. Fico pensando e circunstâncias ele chegou a essa conclusão. Certamente refletindo sobre a nossa imensa capacidade de não levarmos o outro, o nosso próximo ou nosso semelhante (como queiram) em consideração.

Até onde somos capazes de ir para nos auto-afirmarmos? Para mostrarmos nossa “superioridade” diante outro? Para deixarmos evidentes as linhas do nosso território?

O mais incrível de tudo, é que ainda ficamos surpresos ou chocados com as barbaridades que comentemos. Da mesma forma eu fique chocado ontem com a matéria exibida pelo fantástico acerca dos moradores de rua que foram queimados em uma cidade próxima a Brasília. Confira a matéria: 

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1678858-15605,00.html

Torna-se quase impossível acreditar que um “ser humano” foi capaz de cometer tal atrocidade sem sequer estar sofrendo algum tipo de ameaça. – pois assim o pretexto seria de que agiu por legítima defesa, ou por instinto de sobrevivência - O que leva uma pessoa a fazer isso?!

E um país onde estudar é privilégio, fazer três refeições por dia é privilégio, onde a dignidade é privilégio, será também o direito a vida um privilégio?

São quando coisas como essas acontecem que me pergunto se há alguma bondade nos seres humanos. Como o verde predominante em nossa bandeira nos traz esperança, essa é a única resta: a esperança de uma dia vivermos em uma sociedade que saiba respeitar e garantir os Direitos dos outros, e que quando isso não aconteça que os “infratores” – palavra mais bonita que eu encontrei – sejam encontrados e responsabilizados pelo que fizeram.

Ou concordaremos com Thomas Hobbes em sua defesa pelo estado natura, onde existe uma sociedade em que se permite que o Homem seja o lobo do Homem?

Pensemos.