Calamidade

Caros leitores,

Nota-se que o movimento estudantil Imperatrizense está lançado á propria sorte. O que me surpreende é o tamanho em que se encontra este câncer:

Deu no blog do Carlos Hermes


óÓtima nota publicada no blog do meu amigo Paulo Negrão, www.pnegrao.blogspot.com... mostra a realidade da Umes de Imperatriz. Todo mundo sabe que o PSDB de Imperatriz é o grande responsável pela quase total destruição desse entidade.

Aparelharam-na utilizando pra fazer campanha de dois candidatos a deputado estadual e um federal em 2006. Na última eleição pra prefeito, ninguém encontrava a atual presidente, manobrada pelos "velhos jovens" do ninho, na sede da entidade sempre fechada, mas nas caminhadas do candidato tucano e de sua candidata a vereadora, que usou o nome da UMES em benefício próprio...

Já que perguntar não ofende,
pra onde teria ido o dinheiro dos estudantes que pagam pela identidade estudantil?
Com o nome já vimos que houve uma apropriação indébita, já que os donos da entidade(estudantes) não autorizaram a tal candidata a usá-lo.

TRISTEZA

Fico particularmente triste, por que suei (junto com outros companheiros importantes) as canelas percorrendo de bicicleta as escolas de Imperatriz, andando na base, discutindo com a estudantada,a construção da luta estudantil e o nome da UMES. Durante nossa gestão (1999-2001) conquistamos:

Sede própria (claro que não nas condições abaixo), com toda estrutura de funcionamento - 2 computadores, mesas, birôs, balcão de atendimento, mesas, cadeiras,ventiladores, mural(ou seja, tudo que tem lá) e ainda deixamos R$ 12.500,00 em caixa.

Fora as conquistas políticas, luta pela meia; mobilizações; criação de Grêmios estudantis; luta contra tele-sala; pela vinda da CPI do Crime organizado a Imperatriz...

Veja o que restou:

ESTUDANTES SECUNDARISTAS SÃO ABANDONADOS PELA UMES EM IMPERATRIZ



A entidade que deveria congregar os estudantes secundaristas de Imperatriz está literalmente abandonada pelas pessoas que deveriam trabalhar pelo público estudantil. Na parede o expediente de atendimento está informando os horarios das 08 as 12 e das 14 as 18 horas, mas quen esteve lá essa semana comprovou que não há um pé de cristião para dá expediente.




Na calçada o capim toma conta e os vidros da porta já forma até quebrados pela ausencia de pessoas no expediente da entidade.






O sinal de abandono é visivel nas vidraças da porta da frente, porém não faz muito tempo a direção da entidade tinha tempo de sobra inclusive para participar de campanha eleitoral pedindo votos a comunidade para candidatos a vereador e prefeito em programa de TV.


Esta é a imagem real hoje da UMES em Imperatriz, a sala de recepçao aos estudantes se encontra assim, pixada e abandonada. onde estão os estudantes de Imperatriz que naão reagem diante desta situação de discaso e abandono público.




Estas são imagens Vergonhosas!!!
Vamos acabar com esse Descaso e Abandono!!

Por isso vamos levantar a bandeira das DIRETAS JÁ NA UMES IMPERATRIZ!!!

Este é o primeiro passo para renovarmos o movimento estudantil em nossa cidade!



2 comentários:

Carlos Hermes disse...

Marquinhos, quem é aquela figura Edytancredão?

Vi o vídeo dele tá criativo. Me fale mais.

abraço,

me liga sacana
8118 9194

só FALO a VERDADE disse...

Lamentavelmente estes jovens que lançam como lideres estudantil, já entram só pensando como políticos malandros, a UMES está uma casa mal assombrada.

Postar um comentário