O que queremos?


  •  Por que temos amigos? Porque procuramos relacionamentos? (Amigos, Cônjuges, Parentes)
    O que queremos? Onde pretendemos chegar?


     Tenho observado e visto um número imenso de pessoas frustradas e decepcionadas com os outros,
    o que me traz algumas reflexões.


     Ao que me parece todas as nossas relações estão baseadas em interesses, em trocas de favores,
    em suprir as minhas carências, em exigir que outro seja a resposta que eu preciso.


     Vivendo dessa maneira podemos facilmente perceber que sempre encontraremos pessoas que
    deixarão de ser importantes; e determinado momento aquele amigo ou aquela namorada
    já não serve mais, afinal já não se adéqua mais, ou talvez ele tenha feito algo que me magoou-
    partindo daqui, e entendendo a nossa eterna fuga daquilo que de certa forma nos causa desconforto-
    então começamos a evitar as pessoas que nos confrontam, que não concordam conosco,
    que querem nos conduzir -intencionalmente ou não- de alguma forma a maturidade.


     Isto significa portanto que nossos relacionamentos existem porque são convenientes,
    porque nos servem, porque são para mim e não para o outro.
    Podemos diante disso, observar
    então o egoísmo dos nossos corações aflorado de forma singela e sutil que não percebemos,
    que estamos saindo por aí abandonando pessoas destruindo corações de maneira irresponsável
    e inconsequente, é por esse motivo que temos uma sociedade repleta de aberrações,
    de novos arranjos familiares;


     Entretanto se fizermos uma análise um pouco mais profunda constataremos que no fundo
    são apenas pessoas carentes desesperadas para preencher o vazio que há nelas,
    buscando relacionamentos puros, honestos, sem barganhas.
    É bom lembrar que as pessoas
    vão nos decepcionar cedo ou tarde;

    E aí? O que faremos com elas?


    • Marcos Antonio da Silva e Silva

0 comentários:

Postar um comentário